top of page

Operação Trap Coin: combate aos crimes contra o sistema financeiro

  • Foto do escritor: Judcer
    Judcer
  • 13 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura


A Receita Federal do Brasil em parceria com a Polícia Federal, em ação batizada como Trap Coin, realizou 28 mandados de busca e apreensão em vários estados no país, no intuito de prender um grupo de criminosos que captavam valores de investidores, propagando uma suposta administração do capital através da aquisição de criptomoedas.



Chamou a atenção a promessa de lucros altíssimos propagada pelos captadores, totalmente incompatíveis com a realidade de mercado. Ocorre que a investigação apurou que na verdade, o capital investido pelos “clientes” não estava sendo utilizado para a aquisição de criptomoedas, e provavelmente estava tendo destinação totalmente diversa. Portanto, além das buscas e apreensões também foram pedidos bloqueios judiciais de ativos dos investigados.


A operação se dá em meio ao cenário do escândalo recente protagonizado pela Braiscompany, este que conforme veicula a BBC e demais veículos acerca do tema, pode ser um grande golpe sofrido por muitos investidores, especialmente da Paraíba.


O negócio que captou milhões de inúmeros investidores, prometendo retorno lucrativo mensal também em proporções destoantes ao mercado, isto é, a distribuição de dividendos, é visto por muitos especialistas com viés de pirâmide financeira disfarçada de investimento em criptomoedas.



Muitos que acreditaram na proposta e investiram estão desesperados por não ter havido mais o pagamento mensal dos dividendos prometidos, bem como não sabem onde encontra-se o montante de seu capital investido.


No dia de hoje, 13 de fevereiro, o Ministério Público em João pessoa deve se manifestar através de uma coletiva de imprensa, a fim de esclarecimentos sobre o ocorrido, pois a empresa Braiscompany ainda que notificada, não colabora com informações, e portanto muito possivelmente será instaurada investigação com vistas a resguardar os interesses daqueles que foram lesados.



Autoria: Equipe Judcer

Comments


bottom of page